A empresa multinacional vai expor durante a feira, chapas de aço de alta resistência ao desgaste e suas aplicações para o setor florestal
A NLMK vai participar pela primeira vez da Expoforest – Feira Florestal Brasileira, na edição de 2018. A maior feira florestal das Américas acontece do dia 11 a 13 de abril deste ano, em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo, com o objetivo de apresentar tecnologias direcionadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas. A NLMK vai focar na apresentação das chapas de aço de alta resistência ao desgaste QUARD®, suas possíveis aplicações no setor florestal, seus benefícios e expor amostras de seus produtos no estande.
“O segmento florestal vem buscando cada vez mais aços de alta resistência com nível de qualidade superior, e neste sentido nossas chapas premium QUARD® e QUEND® se diferenciam dos concorrentes, pois são produzidas com minério de ferro puro”, afirma Paulo Seabra, diretor geral da América do Sul da NLMK. Ele relata que este segmento vem ganhando destaque na economia brasileira e exige, cada vez mais, produtos de alta resistência que garantam a produtividade. “O segmento florestal está crescendo no Brasil, alavancado por alguns setores que tiveram desempenho acima da média nacional durante os últimos anos de crise. Nossa linha de aços de alta resistência pode ser aplicada em diversos equipamentos florestais, produzindo peças com maior vida útil e melhor performance para o mercado”, destaca.
Para Seabra, participar da Expoforest é uma oportunidade de estabelecer relações e atrair novos clientes de outros setores e que possuem a necessidade de melhorar seus equipamentos. “Essa é a maior feira florestal das Américas e, com o destaque que o setor vem ganhando no mercado brasileiro, ela é fundamental para retomada da economia após a maior crise da história do país.”, observa. Ele ainda completa: “Fazer parte deste evento é uma ótima maneira de se aproximar do segmento florestal e oferecer aos produtores do setor uma solução para equipamentos mais resistentes, com maior qualidade e produtividade”.